Sobre nós...
Desde 2001, 3A TECNOLOGIA vem empreendendo no mercado de tecnologia para o varejo. Acompanhando de perto as reviravoltas que esse segmento de mercado tem sofrido, fruto da avassaladora mutação da tecnologia e dos controles fiscais.
Nesse intervalo desenvolvemos soluções para diferentes segmentos: varejo geral, supermercados, frigoríficos, moda, bares, restaurantes e food trucks.
Essa gama de segmentos demanda de intenso esforço em substanciar com informações seguras e abalizadas, o empreendedor varejista, para que possamos estar em pé de igualdade para a chegada da concorrência externa ao nosso mercado, bem como os enfrentamentos naturais do varejo. Por esse motivo nossa equipe cresceu e já somos mais de 30 pessoas envolvidas em atender às suas necessidades em soluções de gestão.
Seja bem-vindo!
NOSSA TRAJETÓRIA
-
Em outubro de 2001, a 3A Tecnologia foi fundada pelos irmãos: Altemar Pontes, Adriana Pontes e Alexandre Pontes. Nasceu pelo sonho de empreender. Localizada na sala 202 do Empresarial Príncipe, na Rua do Príncipe em Recife. Especializada em assistência técnica dos equipamentos da marca: CORISCO para todo Brasil.
2001
-
A atuação com um serviço de qualidade, nos levou à revender e nos capacitar como assistência autorizada de diversos equipamentos de automação comercial, de novas marcas: Bematech e Daruma. Em seguida, várias outras passaram a compor a cesta de produtos.
2002
-
Com o empenho e dedicação ao serviço executado, trabalhamos sempre com a primazia do bom atendimento e qualidade técnica, sendo agraciados com o Prêmio de RAT Revelação do Ano na Premiação anual do Show de Varejo Bematech, como Assistência Técnica de destaque no Brasil.
2007
-
Expomos na Hotelmix 2008, com o propósito de expandir nossa atuação, em novos segmentos de varejo, e também de serviços. Já estávamos estruturados o suficiente para novos vôos.
2008
-
Nossa equipe já era maior e precisamos de mais espaço para nossas atividades. Era hora de mudar para um novo espaço, foi quando nos mudamos para a Avenida João de Barros, 262.
2008
-
2008 trazia consigo um novo desafio: Software. A 3A precisou se reinventar para suportar venda, instalação e suporte a software. Iniciamos um ciclo de palestras para difundir os benefícios e controles no varejo.
2008
-
A feira de Franchising marcou nossa entrada na atuação dentro do segmento de franquias, inicialmente na oferta de equipamentos e serviços.
2009
-
Em 2009 recebemos Prêmios de Melhor Assistência Técnica, Melhor Revenda B.O.S.S. e Melhor Revenda de Software do Brasil, pela Bematech.
2009
-
O Jornal do Comércio nos concedeu a honraria: Pernambuco que dá certo, de 2010.
2010
-
Na premiação, Show do Varejo de 2010, fomos eleitos a Melhor Revenda de Software do ano no Brasil, consolidando assim a confiança dos clientes também nesse novo ramo de atuação.
2010
-
A Supermix foi nossa entrada no segmento de mercadinhos de bairro; havia uma expectativa muito grande nesse evento que reunia as principais marcas comercializadas naquele nicho específico.
2010
-
Realizamos o PE Automação 2011 um evento inovador, juntamos: Fisco, Clientes, Fornecedores, todos juntos para apresentar o rumo que uma nova tecnologia desenhava: PAF-ECF. Com público de 1.384 presentes, o evento foi um sucesso de público, vendas e mídia espontânea.
2011
-
Nossa 1° participação da feira FISPAL NE, havia grande expectativa da chegada desta feira em Recife. Foi um marco nos eventos para gestão de food service.
2012
-
A realização de um grande sonho: sede própria. A construção levou aproximadamente 2 anos, desde a compra do espaço até a mudança.
2012
-
Em nossa participação da Fispal 2013, além de sermos expositores, fomos convidados a sermos palestrantes em 2 dias consecutivos sobre as tendências de gestão de software no varejo como um todo.
2013
-
A ideia principal na participação da Fispal 2014 foi difundir que a utilização massiva de tecnologias touch screen dentro das soluções de tecnologias para o ponto de venda. Todas as nossas ofertas se baseavam nesse preceito.
2014
-
Nosso maior espaço de exposição até então, era o marco de nossas participações em feiras e eventos; havia um espaço degustação das principais tecnologias daquele momento, não à toa essa foi a maior repercussão de vendas que tivemos em todas as nossas participações em feiras.
2015
-
Por solicitação de nossos clientes, em 2016 passamos a ser assistência técnica da linha JATO DE TINTA das impressoras EPSON.
2016
-
Dado ao grande sucesso de serviços prestados como assistência técnica no segmento JATO DE TINTA, fomos convidados pela CANON para sermos piloto do modelo que eles iriam implementar em 2019. Dessa forma nos tornamos assistência técnica exclusiva no Nordeste.
2018
-
Um novo momento no mercado de automação, o final das ECFs e a chegada das NFCe, marcava o momento em que nossas soluções de software passavam a ser WEB.
2018
-
Chegada de um novo serviço: Caixa Postal Empresarial. Marca o momento onde as alternativas digitais, tornam os escritórios um custo a ser revalidado.
2021